Tarcísio diz que Bolsonaro apoia nome de Caiado na disputa pelo Planalto

Governador de São Paulo afirma que ex-presidente vê candidatura do chefe do Executivo goiano como agregadora

Publicado em 29 de janeiro de 2026 às 14:19

Governador de São Paulo afirma que ex-presidente vê candidatura do chefe do Executivo goiano como agregadora
Governador de São Paulo afirma que ex-presidente vê candidatura do chefe do Executivo goiano como agregadora Crédito: Reprodução

Nesta quinta-feira (29), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro vê com bons olhos uma possível candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, à Presidência da República.

A declaração foi feita após Tarcísio visitar Bolsonaro no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Segundo o governador paulista, o ex-presidente elogiou a trajetória política de Caiado e demonstrou respeito pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos.

De acordo com Tarcísio, Bolsonaro entende que o nome do governador de Goiás pode fortalecer o campo da direita na disputa presidencial. Para ele, independentemente de quem venha a se consolidar como candidato, a tendência é de união no segundo turno contra o PT.

Ronaldo Caiado anunciou nesta terça-feira (27) sua saída do União Brasil, partido ao qual era filiado há anos, e confirmou a ida para o PSD, comandado por Gilberto Kassab. O governador se apresenta como uma alternativa da direita para a corrida ao Palácio do Planalto, projeto que enfrentava resistência dentro de sua antiga legenda.