Toffoli marca acareação entre dono do Banco Master e ex-presidente do BRB

Audiência no STF busca esclarecer contradições em investigação sobre fraudes financeiras

Publicado em 24 de dezembro de 2025 às 13:35

Audiência no STF busca esclarecer contradições em investigação sobre fraudes financeiras
Audiência no STF busca esclarecer contradições em investigação sobre fraudes financeiras Crédito: Reprodução

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, marcou para a próxima terça-feira (30), uma audiência de acareação entre Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e Paulo Henrique Costa, ex-presidente do Banco de Brasília. A medida faz parte da investigação que apura possíveis fraudes financeiras envolvendo a instituição.

A decisão foi publicada nesta quarta-feira, 24. Toffoli é o relator do caso no STF, que segue em sigilo. A informação foi confirmada pela defesa de Paulo Henrique Costa, que foi afastado do cargo em novembro, após o caso ganhar repercussão pública.

A acareação é um procedimento jurídico usado quando há versões conflitantes dentro de um processo. Nessa audiência, as pessoas envolvidas ficam frente a frente para esclarecer pontos divergentes considerados importantes para a investigação.

Segundo fontes ligadas ao caso, o objetivo da audiência é alinhar informações entre os diferentes núcleos investigados e esclarecer as circunstâncias das supostas fraudes financeiras. O encontro pode ajudar a avançar na apuração e na definição de responsabilidades.