Três garimpeiros morrem e dois estão desaparecidos após naufrágio de embarcações, no Amazonas

O barco rebocador colidiu com um tronco, causando um buraco na draga e levando ao afundamento das embarcações.

Publicado em 19 de agosto de 2024 às 11:58

O acidente ocorreu entre os municípios de Jutaí e Fonte Boa, no interior do Amazonas.
O acidente ocorreu entre os municípios de Jutaí e Fonte Boa, no interior do Amazonas. Crédito: Reprodução

Na madrugada do último domingo, 18, o naufrágio de uma draga e de um barco rebocador no rio Altiparanã, afluente do rio Solimões, resultou na morte de três garimpeiros e deixou duas pessoas desaparecidas. O acidente ocorreu entre os municípios de Jutaí e Fonte Boa, no interior do Amazonas.

Segundo informações de um dos sobreviventes, os três homens encontrados mortos e as duas pessoas desaparecidas, estariam dormindo na draga no momento do naufrágio, quando o barco rebocador colidiu com um tronco por volta das 5h, causando um buraco na draga e levando ao afundamento das embarcações.

As buscas pelos desaparecidos estão sendo conduzidas por familiares, amigos, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil, Guarda Municipal e moradores de Jutaí, com retomada dos trabalhos prevista para a manhã desta segunda-feira, 19.

Segundo a Secretaria de Saúde de Jutaí, três corpos masculinos foram levados à unidade hospitalar da cidade na tarde deste domingo. As vítimas foram identificadas como Odacildo Soares Oliveira, de 30 anos; Darcy Wanildo Braga de Souza, de 31 anos; e Odair João Carvalho Mota, de 47 anos.