Trio ligado à milícia é preso por extorsão de comerciantes no Rio de Janeiro

Grupo exigia dinheiro de comerciantes no Centro de Nova Iguaçu e usava ameaças de morte e agressões para manter o controle da área.

Publicado em 29 de setembro de 2025 às 11:58

Trio ligado à milícia é preso por extorsão de comerciantes no Rio de Janeiro
Trio ligado à milícia é preso por extorsão de comerciantes no Rio de Janeiro Crédito: Reprodução / PCERJ

Policiais civis da 52ª Delegacia de Polícia (Nova Iguaçu) prenderam, nesta segunda-feira (29), três integrantes de uma quadrilha de milicianos que atuava no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e vinha aterrorizando comerciantes da região. O grupo é acusado de extorsão e associação criminosa.

De acordo com as investigações, os criminosos invadiam estabelecimentos comerciais e exigiam pagamentos dos donos. Em caso de recusa, os comerciantes eram ameaçados de morte e até de terem seus negócios explodidos.

Em um dos episódios mais violentos registrados, os milicianos tentaram tomar uma loja de roupas e agrediram o proprietário com coronhadas na cabeça.

O chefe da quadrilha já havia sido preso no dia 7 de setembro. A operação desta segunda-feira cumpriu três mandados de prisão temporária contra outros integrantes do bando.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar novas vítimas e localizar os demais envolvidos na organização criminosa.