Turistas britânicos são dopados e têm R$ 110 mil roubados durante passeio no Rio de Janeiro

Universitários estavam em um carro acompanhados de outras três mulheres.

Publicado em 11 de agosto de 2025 às 14:42

Reprodução
Reprodução Crédito: Redes sociais

Dois universitários do Reino Unido foram vítimas de um golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela” após conhecerem três mulheres em um bar na Lapa, região central do Rio de Janeiro. Segundo o relato das vítimas, eles consumiram caipirinhas possivelmente adulteradas e acabaram perdendo a consciência enquanto seguiam para a Zona Sul da cidade.

Na madrugada da última quinta-feira (8), imagens que viralizaram nas redes sociais mostram um dos turistas cambaleando e caindo na areia, próximo ao Posto 9, na Praia de Ipanema. Uma testemunha que presenciou a cena registrou um vídeo e acionou ajuda médica. As três mulheres que acompanhavam os estrangeiros foram vistas pouco depois no calçadão, onde pararam um táxi e fugiram do local.

Os dois britânicos foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Copacabana. Além do susto, relataram que tiveram dois celulares furtados e que as suspeitas realizaram uma transação bancária no valor de 16 mil libras, cerca de R$ 110 mil.

A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) está investigando o caso. Câmeras de segurança da região estão sendo analisadas e testemunhas foram ouvidas para esclarecer os fatos.

As suspeitas foram identificadas como Amanda Couto Deloca, 23 anos, Mayara Ketelyn Américo da Silva, 26, e Raiane Campos de Oliveira, 27 anos. 

Com informações de CNN