Vídeo: avião cai em cima de ônibus em avenida de SP

No momento do impacto, uma explosão foi ouvida, seguida por uma densa fumaça que podia ser vista à distância. A aeronave atingiu um ônibus, que pego fogo imediatamente.

Publicado em 7 de fevereiro de 2025 às 09:28

O acidente ocorreu por volta das 7h20 desta sexta-feira (7) e deixou ao menos dois mortos e dois feridos.
O acidente ocorreu por volta das 7h20 desta sexta-feira (7) e deixou ao menos dois mortos e dois feridos. Crédito: Reprodução/TV Globo

Um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 7h20 desta sexta-feira (7) e deixou ao menos dois mortos e seis feridos.

A via foi interditada após o impacto. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas vitimas foram encontradas carbonizadas dentro da aeronave. Um motociclista que passava pelo local foi atingido por destroços e ficou ferido. O motorista de um ônibus atingido na queda também se feriu. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

No momento do impacto, uma explosão foi ouvida, seguida por uma densa fumaça preta que podia ser vista à distância. A aeronave atingiu um ônibus, que pego fogo imediatamente.

O Corpo de Bombeiros informou que não havia passageiros no veículo no momento do acidente. O avião envolvido no acidente era um King Air F90, modelo com capacidade para oito passageiros. Até o momento, não há confirmação sobre quantas pessoas estavam a bordo.

De acordo com a TV Globo, a aeronave decolou do Campo de Marte por volta das 7h15 e seguia para Porto Alegre. Tentou um pouso de emergência na avenida, mas não conseguiu e caiu.

Uma testemunha relatou que o avião bateu em uma árvore antes de atingir o solo. João Lucas da Silva Amaral, engenheiro que presenciou o acidente, falou sobre o momento: "Ele pegou na árvore, pegou na placa e começou a despejar querosene", disse. "Na hora que bateu no chão, ele explodiu e corremos".

A Aeronáutica e a polícia vão investigar as causas do acidente e possíveis responsabilidades.

Com informações do Terra