Vídeo: bispo faz oração 'contra o comunismo' em evento religioso

O bispo Dom Adair conduziu uma oração em que citou o comunismo ao lado de problemas como fome, guerra e doenças.

Publicado em 31 de agosto de 2025 às 18:01

O bispo Dom Adair conduziu uma oração em que citou o comunismo ao lado de problemas como fome, guerra e doenças.
O bispo Dom Adair conduziu uma oração em que citou o comunismo ao lado de problemas como fome, guerra e doenças. Crédito: Reprodução 

O bispo Dom Adair José Guimarães, da Diocese de Formosa (GO), voltou a protagonizar declarações políticas durante o evento católico Desperta Brasil, realizado no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, na noite de sábado (30).

Ao lado do Frei Gilson, que tem milhões de seguidores nas redes sociais, Dom Adair conduziu uma oração em que citou o comunismo ao lado de problemas como fome, guerra e doenças.

“Pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida venha sobre vós a bênção que nos impede de ter fome, guerra, doença e o comunismo”, declarou o bispo, arrancando aplausos dos mais de 80 mil fiéis presentes.

Nas redes sociais, a fala gerou repercussão imediata, com elogios de apoiadores e críticas de quem considerou o discurso inadequado para um evento religioso.

Não é a primeira vez que Dom Adair se posiciona politicamente. Em outubro de 2024, ele afirmou que o Brasil vivia em “ditadura” por conta da prisão de manifestantes envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro.

Com informações do Metrópoles