Publicado em 15 de novembro de 2024 às 18:18
Na manhã desta sexta-feira, 15, a administração do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, teve que chamar as forças de segurança após detectar um item suspeito em um dos banheiros públicos do terminal.
Em um comunicado, a administração declarou que "cumpriu todos os protocolos de segurança" e que "acionou prontamente as forças de segurança adequadas".
Os agentes da Polícia Federal estiveram no local para investigar a situação. De acordo com a Polícia Federal, a área de check-in foi "limitada".
A caixa deixada no banheiro do aeroporto é um item esquecido por um viajante que se dirigiu ao Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado em Guarulhos (SP).
Conforme relatado pelo passageiro à corporação, a caixa continha agrotóxicos. A polícia irá explodi-los com segurança.
Segundo a Polícia Federal, o contingenciamento do fluxo foi concluído às 14h17. As regiões isoladas foram desapropriadas. "A explosão do artefato ocorrerá em poucos minutos em uma área controlada do aeroporto", declarou a empresa.
Por volta das 15h15, a Polícia Federal divulgou uma nova declaração à imprensa, garantindo que "o item (uma caixa de sapatos lacrada com fita) descoberto hoje, 15, em uma lixeira, no banheiro masculino do aeroporto Santa Genoveva, não se tratava de um artefato explosivo".