Zanin reforça pedido de acesso à íntegra dos dados do celular de Vorcaro antes do julgamento

O ministro Alexandre de Moraes também reforçou o pedido de Zanin.

Publicado em 11 de setembro de 2026 às 22:24

Cristiano Zanin, ministro do Supremo Tribunal Federal -
Cristiano Zanin, ministro do Supremo Tribunal Federal - Crédito: Rosinei Coutinho/STF

O ministro Cristiano Zanin reiterou nesta sexta-feira (11) o pedido para ter acesso à íntegra dos dados extraídos do celular de Daniel Vorcaro antes do julgamento marcado para a próxima terça-feira (15) no Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo Zanin, a cópia de segurança que se encontra lacrada no gabinete do relator André Mendonça deve ser compartilhada com os demais ministros da Corte, independentemente de ter sido ou não analisada pelo relator.

Em ofício enviado ao presidente do STF, Edson Fachin, Zanin argumentou que a restrição de acesso geraria “evidente incongruência” e dificultaria o julgamento. Ele destacou que até a defesa de Vorcaro já recebeu cópia do material da Polícia Federal e que todos os ministros precisam ter as mesmas condições de análise.

Mais cedo, André Mendonça havia informado a Fachin que o aparelho original (um iPhone 17 Pro) permanece sob custódia da Polícia Federal para preservação da cadeia de custódia. O gabinete do relator possui apenas uma cópia de segurança dos dados, entregue voluntariamente pela PF em março de 2026, acondicionada em envelope lacrado e que, segundo Mendonça, permanece “intocada”.

O ministro Alexandre de Moraes também reforçou o pedido de Zanin, defendendo o compartilhamento imediato da cópia lacrada com todos os integrantes do STF.

O material está relacionado à Petição 15.556, que analisa relatório da Polícia Federal baseado em mensagens encontradas no celular de Vorcaro. O julgamento está pautado para terça-feira (15).

Com informações do portal CNN