Acidente envolvendo ônibus e ciclista termina com uma morte na Almirante Barroso, em Belém

Colisão aconteceu nas primeiras horas desta sexta-feira (30), nas proximidades da Avenida Doutor Freitas. Vítima morreu no local.

Publicado em 30 de outubro de 2026 às 07:37

Sirene (imagem ilustrativa).
Sirene (imagem ilustrativa). Crédito: Reprodução

Um acidente envolvendo um ônibus e um ciclista terminou em morte na madrugada desta sexta-feira (30), em Belém. A ocorrência foi registrada por volta das 4h30, na Avenida Almirante Barroso, próximo ao cruzamento com a Avenida Doutor Freitas.

De acordo com informações iniciais, o motorista do coletivo contou que percebeu o ciclista circulando pela via e tentou realizar uma manobra para evitar o acidente, mas não conseguiu impedir a colisão.

Com o impacto, o ciclista morreu ainda no local. A bicicleta ficou presa embaixo do ônibus, que também sofreu danos na parte dianteira, incluindo o para-brisa.

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Científica foram acionadas para atender à ocorrência e realizar os procedimentos de perícia. Agentes da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade de Belém também estiveram na área para orientar o trânsito, que apresentou retenções durante o início da manhã.

As circunstâncias do acidente ainda deverão ser esclarecidas pelas autoridades.

A reportagem solicitou informações ao Centro Integrado de Operações (CIOP), mas não recebeu retorno até o fechamento desta matéria.