Acidente na BR-010 resulta na morte de dois motociclistas em Irituia

Acidente ocorreu no quilômetro 309 da BR-010, em Irituia; além das duas mortes, uma mulher ficou gravemente ferida

Publicado em 2 de outubro de 2025 às 14:25

Na noite de quarta-feira (1º), um grave acidente de trânsito tirou a vida de dois homens no quilômetro 309 da BR-010, em Irituia
Na noite de quarta-feira (1º), um grave acidente de trânsito tirou a vida de dois homens no quilômetro 309 da BR-010, em Irituia Crédito: Redes Sociais

Na noite de quarta-feira (1º), um grave acidente de trânsito tirou a vida de dois homens no quilômetro 309 da BR-010, em Irituia, no nordeste do Pará. As vítimas foram identificadas como Paulo Eduardo Gusmão Cardoso e José Marcos Tomé da Silva. Ambos conduziam motocicletas que colidiram frontalmente, causando o impacto fatal. Até o momento, as autoridades não esclareceram as circunstâncias que levaram à batida.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h e se dirigiu rapidamente ao local. Ao chegar, confirmou a morte dos motociclistas e encontrou uma mulher ferida, que viajava como passageira em uma das motos. A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada para atendimento médico. Seu estado de saúde, entretanto, não foi divulgado até a última atualização.

De acordo com a PM, Paulo estava em uma Honda CB 300 de cor preta, enquanto José pilotava uma Honda Titan, também preta. As duas motocicletas não possuíam placas, o que chamou a atenção dos policiais. Após confirmar as mortes, os militares isolaram a área e controlaram o tráfego da rodovia, que registrou lentidão durante os trabalhos de resgate e perícia.

Além da Polícia Militar, outras forças de segurança foram acionadas para atuar na ocorrência. Equipes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Científica e Polícia Civil compareceram ao local para realizar os procedimentos necessários. O caso segue em investigação para esclarecer as causas do acidente.

Elias Felippe (Estagiário sob supervisão de Cássio Leal, editor-chefe da tarde).