Acidentes deixam mortos nas avenidas Pedro Álvares Cabral e Augusto Montenegro, em Belém

Confusão envolvendo torcidas organizadas e colisão fatal mobilizaram a polícia e deixaram um rastro de destruição durante a madrugada desta sexta-feira na capital paraense

Publicado em 29 de maio de 2026 às 07:59

Acidentes deixam mortos nas avenidas Pedro Álvares Cabral  e Augusto Montenegro, em Belém
Acidentes deixam mortos nas avenidas Pedro Álvares Cabral  e Augusto Montenegro, em Belém Crédito: Redes sociais 

A madrugada desta sexta-feira (29) foi marcada por tragédia em duas das principais vias de Belém. Acidentes graves registrados nas avenidas Pedro Álvares Cabral e Augusto Montenegro deixaram mortos e feridos.

Na avenida Augusto Montenegro, nas proximidades do conjunto Jardim Sevilha, uma perseguição envolvendo integrantes de torcidas organizadas do Clube do Remo e Paysandu terminou em atropelamentos contra torcedores. De acordo com informações, um veículo teria avançado contra motociclistas que participavam da confusão.

Vídeos gravados por moradores mostram a movimentação intensa de viaturas da Polícia Militar e correria no local. De acordo com informações repassadas por moradores, pelo menos quatro pessoas teriam morrido, porém o número oficial de vítimas ainda não havia sido confirmado pelas autoridades até a última atualização desta reportagem.

Já na avenida Pedro Álvares Cabral, próximo à travessa Tavares Bastos, outro grave acidente terminou com a morte de Maria Clara de Oliveira Souza, que morreu ainda no local. 

Imagens registradas após a colisão mostram um carro completamente destruído sobre o canteiro central da avenida. Equipes da Polícia Científica estiveram no local realizando os primeiros levantamentos periciais, enquanto o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

A equipe de reportagem do Roma News solicitou mais informações para a polícia militar e aguarda atualizações sobre os casos. As circunstâncias dos dois acidentes devem ser investigadas pelas autoridades competentes.