Acusado de estupro e feminicídio contra adolescente de 14 anos é preso em Belém

Uma equipe da Polícia Civil de Anajás, sob o comando do delegado Luciano Batista, com apoio da Divisão de Homicídios de Belém, prendeu na manhã desta quinta-feira, 10, um homem identificado como Eldo da Silva de Souza, conhecido como Pelado. Ele é acusado de estupro de vulnerável e de feminicídio contra uma...

Publicado em 25 de junho de 2024 às 22:08

Uma equipe da Polícia Civil de Anajás, sob o comando do delegado Luciano Batista, com apoio da Divisão de Homicídios de Belém, prendeu na manhã desta quinta-feira, 10, um homem identificado como Eldo da Silva de Souza, conhecido como Pelado. Ele é acusado de estupro de vulnerável e de feminicídio contra uma adolescente de 14 anos na cidade marajoara, estava foragido e escondido na capital.

De acordo com o Superintendente Regional de Polícia Civil do Marajó Ocidental, delegado Paulo Junqueira, a polícia conseguiu identificar a autoria do crime ainda no dia 18 de outubro, quando fez as primeiras investigações no Rio Saparará, e fez o monitoramento do suspeito até encontrá-lo em Belém.

Hoje, explicou o delegado Luciano Batista, a polícia conseguiu contato com Pelado e convenceu o acusado a se entregar voluntariamente na capital, o que ocorreu por volta das 10h30.

Pelado mantinha relação com a vítima por aproximadamente dois anos, desde que ela tinha os 12 anos. Eles tinham uma relação estável até a data do crime. Segundo Batista, o homem deve ser indiciado pelos crimes de feminicídio e estupro de vulnerável.

Com informações do Notícia Marajó