Advogado do MBL aciona MP após Zezinho Lima divulgar endereço de Arthur do Val em Belém

O clima de tensão iniciou desde que Arthur do Val criticou o Pará, que sedia a COP30, e Zezinho Lima fez duras críticas ao influenciador.

Imagem de perfil de Silmara Lima

Silmara Lima

Reporter / [email protected]

Publicado em 13 de novembro de 2025 às 18:40

Advogado do MBL aciona MP após Zezinho Lima divulgar endereço de Arthur do Val em Belém.
Advogado do MBL aciona MP após Zezinho Lima divulgar endereço de Arthur do Val em Belém. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O advogado do Movimento Brasil Livre (MBL) anunciou que irá acionar o Ministério Público do Pará (MPPA) após o vereador de Belém Zezinho Lima (PL), divulgar publicamente o suposto endereço onde o influenciador político Arthur do Val, conhecido como “Mamãe Falei”, está hospedado em Belém. 

O clima de tensão iniciou desde que Arthur do Val criticou o Pará, que sedia a COP30, e Zezinho Lima fez duras críticas ao influenciador. Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar aparece em frente ao hotel onde Arthur está hospedado e afirma que não vai permitir que o ex-deputado fale mal dos paraenses.

A divulgação ocorreu na noite de terça-feira (11), por meio de um vídeo publicado no perfil oficial de Zezinho Lima, que acumula milhares de seguidores. Na gravação, o parlamentar mencionou o nome do hotel e mostrou imagens da fachada, afirmando que Arthur estaria hospedado no local durante eventos paralelos à COP30.

O vereador relembrou o polêmico episódio do áudio vazado de Arthur durante viagem à Ucrânia, no qual ele afirmava que as mulheres eram fáceis porque eram pobres. Arthur do Val, que deixou o mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo após polêmicas envolvendo declarações sobre refugiadas ucranianas, voltou a aparecer em eventos públicos recentes ligados a pautas liberais e de direita.