Advogado é morto a tiros após discussão com policial na Marambaia, em Belém

A confusão teve início dentro do estabelecimento, quando o policial teria olhado para a esposa do advogado.

Publicado em 30 de novembro de 2025 às 18:33

Um advogado foi morto a tiros na madrugada deste domingo (30), no bairro Marambaia, em Belém. 
Um advogado foi morto a tiros na madrugada deste domingo (30), no bairro Marambaia, em Belém.  Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Um advogado, identificado como Carlos Alberto dos Santos Costa Júnior, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (30), em frente a uma casa de festas localizada na avenida Rodolfo Chermont, no bairro Marambaia, em Belém. O principal suspeito de cometer o crime é um policial civil, que fugiu do local após os disparos.

De acordo com relatos preliminares de testemunhas, a confusão teve início dentro do estabelecimento, quando o policial teria olhado para a esposa do advogado. Ao perceber a situação, o defensor foi tirar satisfação, e os dois entraram em discussão. A briga se desenrolou até a área externa da casa de festas.

Já fora do local, o advogado, supostamente segurando uma garrafa de vidro, teria se aproximado do policial e em um momento de tensão, o policial teria sacado sua arma e disparado contra Carlos Alberto, que morreu no local.

Imagens de câmeras de segurança registraram parte da movimentação mostram o policial sendo retirado da área instantes após os tiros. Até o momento, não há registro público de sua localização.

Em nota, a Polícia Civil, informou que instaurou um inquérito por meio da sua divisão de Crimes Funcionais (DCRIF), vinculada à Corregedoria-Geral. As diligências incluem análise de imagens de câmeras de segurança, oitivas de testemunhas e a busca para localizar o policial suspeito. Ao final da nota, a corporação declarou que “não compactua com condutas dessa natureza” e que seguirá rigorosamente os trâmites legais para responsabilizar o autor caso fique comprovada irregularidade.