Alagamentos atingem bairros de Belém após chuva intensa no fim de semana

Vias ficam intrafegáveis e população é orientada a evitar áreas de risco

Publicado em 19 de abril de 2026 às 17:06

Vias ficam intrafegáveis e população é orientada a evitar áreas de risco
Vias ficam intrafegáveis e população é orientada a evitar áreas de risco Crédito: Redes Sociais

Neste domingo (19), diversos pontos de Belém registraram alagamentos após a forte chuva que atinge a cidade desde a tarde de sábado (18), provocando transtornos no trânsito e dificultando a circulação de moradores.

Entre os locais afetados estão o bairro do Tapanã, além do cruzamento do canal da Mundurucus com a Teófilo Conduru, no bairro de Canudos, que transbordou. Na Alferes Costa, a via ficou completamente tomada pela água, enquanto a Arthur Bernardes apresenta trechos intrafegáveis, principalmente nas proximidades do canal do Miramar.

Diante da situação, motoristas e pedestres são orientados a evitar essas áreas para reduzir riscos e acidentes.

De acordo com a previsão do tempo, a chuva deve continuar ao longo de todo o dia, com possibilidade de pancadas mais intensas durante a tarde e a noite, acompanhadas de trovoadas.

A tendência é que o tempo permaneça instável até o fim do dia, o que mantém o alerta para novos pontos de alagamento na capital paraense.