Ambulante apedreja ônibus após ser impedido de vender dentro do coletivo em Belém

Confusão ocorreu no Entrocamento e assustou passageiros; vendedor estaria com tesoura durante discussão

Publicado em 28 de abril de 2026 às 19:58

Ambulante apedreja ônibus após ser impedido de vender dentro do coletivo em Belém
Ambulante apedreja ônibus após ser impedido de vender dentro do coletivo em Belém Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Um ônibus foi apedrejado por um ambulante na tarde desta terça-feira (28), na região do Entrocamento, em Belém. O caso aconteceu após o motorista impedir que o vendedor entrasse no coletivo para comercializar produtos.

De acordo com relatos de passageiros, o ambulante reagiu com revolta à negativa, iniciando uma discussão com o condutor e pessoas que estavam no veículo. Durante o desentendimento, ele teria feito ameaças, o que gerou medo entre os ocupantes do ônibus.

Ainda segundo testemunhas, o vendedor carregava uma tesoura dentro de um balde, o que aumentou a tensão no momento da confusão. Após o bate-boca, o ambulante apedrejou o coletivo, causando danos.

Não há informações sobre feridos. O caso gerou apreensão entre passageiros e deve ser apurado pelas autoridades competentes.

A reportagem solicitou um posicionamento do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel) sobre o ocorrido e aguarda retorno.