Ameaçado de extinção, conheça o peixe gigante de 300kg encontrado em praia de Bragança, no Pará; assista

Um gigantesco peixe, de aproximadamente 300kg, conhecido como “senhor das pedras”, foi encontrado morto na praia de Ajuruteua, no município de Bragança, no nordeste do Pará. Imponente, o Mero é um peixe que vive a 100 metros de profundidade em zonas costeiras e manguezais do Brasil. Apesar do tamanho de...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 13:15

Um gigantesco peixe, de aproximadamente 300kg, conhecido como 'senhor das pedras', foi encontrado morto na praia de Ajuruteua, no município de Bragança, no nordeste do Pará. Imponente, o Mero é um peixe que vive a 100 metros de profundidade em zonas costeiras e manguezais do Brasil.

Apesar do tamanho de quase três metros, o animal é conhecido por ser dócil e por não temer a presença humana. Tanta bondade facilita a pesca do animal que não possui predador natural, sendo o ser humano seu maior perigo. Esse comportamento, entre outros fatores, o levou ao risco de extinção.

. Crédito: Foto: Projeto Meros/Divulgação

Em Bragança, o animal foi encontrado por um grupo de pescadores locais. Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra o momento. Assista:



https://twitter.com/RomaNewsOficial/status/1728012861660651882

O Mero tem a pesca proibida integralmente no Brasil desde 2002. A captura, o beneficiamento, o transporte ou a comercialização da espécie são considerados crimes ambientais, e infratores estão sujeitos à detenção e multas.