Belém e Região Metropolitana devem ter terça-feira de calor, com chuva isolada à tarde e à noite

Previsão indica temperatura de até 32°C na capital, possibilidade de pancadas de chuva no fim do dia e maré alta de 2,94 metros às 11h27.

Publicado em 29 de junho de 2026 às 19:31

Belém e Região Metropolitana devem ter terça-feira de calor, com chuva isolada à tarde e à noite
Belém e Região Metropolitana devem ter terça-feira de calor, com chuva isolada à tarde e à noite Crédito: Reprodução/Agência Pará

A terça-feira (30) será de tempo parcialmente nublado durante a manhã em Belém e na Região Metropolitana. Ao longo da tarde e no início da noite, a previsão é de aumento da nebulosidade, com ocorrência de chuvas isoladas em decorrência da umidade vinda da faixa litorânea do Pará.

Na capital paraense, os termômetros devem variar entre 23°C e 32°C, com umidade relativa do ar entre 50% e 100%. Os ventos serão de intensidade fraca a forte, predominando de leste. O acumulado de chuva pode chegar a 15 milímetros ao longo do dia.

De acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Clima e Sustentabilidade (Semas), as instabilidades atmosféricas devem favorecer a formação de nuvens carregadas principalmente entre a tarde e a noite na Região Metropolitana de Belém, mantendo o tempo abafado durante boa parte do dia.