Belém ganha voo direto para Bogotá e amplia conexões internacionais antes da COP30

A iniciativa faz parte do plano da Norte da Amazônia Airports (NOA), administradora do Aeroporto de posicionar o terminal como hub internacional da região amazônica

Publicado em 23 de outubro de 2025 às 19:38

Aeroporto Internacional de Belém -
Aeroporto Internacional de Belém - Crédito: Divulgação

A companhia aérea Avianca inicia na próxima terça-feira (28) a operação do voo direto entre Belém e Bogotá, reforçando o papel estratégico da capital paraense como porta de entrada da Amazônia. A nova rota terá três voos semanais — às segundas, quartas e sextas — em aeronaves Airbus A320, com capacidade para 180 passageiros.

A iniciativa faz parte do plano da Norte da Amazônia Airports (NOA), administradora do Aeroporto Internacional de Belém – Júlio Cézar Ribeiro (Val-de-Cans), de posicionar o terminal como hub internacional da região amazônica. A conexão com a Colômbia permitirá acesso a mais de 30 destinos nas Américas e na Europa, fortalecendo o turismo, os negócios e a visibilidade de Belém às vésperas da COP30.

Os voos sairão de Bogotá às 23h05 (horário local), chegando a Belém às 5h40. No sentido contrário, as decolagens acontecem às 8h50, com chegada à capital colombiana às 11h15 — em uma viagem de aproximadamente 4 horas e meia.

A cerimônia de inauguração ocorrerá na manhã de terça, às 6h, com presença de autoridades e uma recepção especial aos primeiros passageiros da nova rota.