Bombeiros seguem em trabalho de rescaldo após incêndio em prédio em Belém

Equipes trabalham para garantir que não haja reativação de focos de calor, minimizando riscos às pessoas e à estrutura do imóvel.

Imagem de perfil de Silmara Lima

Silmara Lima

Reporter / [email protected]

Publicado em 15 de outubro de 2025 às 09:02

Corpo de Bombeiros permanece mobilizado no trabalho de rescaldo de um incêndio que atingiu um prédio em Belém.
Corpo de Bombeiros permanece mobilizado no trabalho de rescaldo de um incêndio que atingiu um prédio em Belém. Crédito: Rodrigo Moraes/Roma News

Na manhã desta quarta-feira (15), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará permanece mobilizado no trabalho de rescaldo de um incêndio que atingiu um prédio no bairro da Cremação, na noite de terça-feira (14). As equipes trabalham para garantir que não haja reativação de focos de calor, minimizando riscos às pessoas e à estrutura do imóvel.

O prédio pertence ao Distrito Sanitário Especial Indígena Guamá-Tocantins (DSEI Guatoc), localizado na Avenida Conselheiro Furtado. Apesar do susto, as chamas foram rapidamente controladas por agentes do CBMPA, porém, ainda existem pontos com calor ou fumaça que demandam atenção especial por parte dos bombeiros.

A área permanece isolada, com fluxo de pessoas impedido no local e parte da via interditada para facilitar o acesso das equipes de emergência e evitar acidentes, com isso, o tráfego e veículos segue com lentidão no trecho.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros ninguém ficou ferido. Será realizada perícia para apurar as causas do incêndio, com análise da fiação elétrica, instalações de gás e eventuais falhas de infraestrutura. A Defesa Civil será acionada para avaliar a estabilidade do prédio, determinar se há risco de desabamento ou necessidade de interdição preventiva.