Publicado em 20 de outubro de 2024 às 18:08
Na manhã deste domingo, 20, em Marabá, milhares de devotos se reuniram para participar da 44ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. A peregrinação já é uma tradição na cidade e, anualmente, atrai peregrinos também de outras cidades do sudeste do Pará.
A cerimônia começou às 6h com uma missa na Praça Duque de Caxias, localizada no núcleo Marabá Pioneiro. A procissão com a imagem iniciou-se às 7h, percorrendo 7,5 quilômetros e terminando com uma missa campal na Igreja Santuário da Folha 16.
No palco da Catedral da Folha 16, Lucinha Bastos e Lia Soares entoavam cânticos marianos para os devotos que aguardavam a abertura da berlinda. As artistas eram as principais atrações da programação do projeto Círio das Artes, que também contou com apresentações de cantores locais, líricos e populares, além de outros artistas. Pirucaba Jazz, da banda.
A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré concluiu o percurso por volta das 10h50, tornando está uma das romarias mais rápidas dos últimos tempos. Segundo a estimativa do Corpo de Bombeiros, aproximadamente 240 mil indivíduos caminharão em peregrinação neste domingo.