Com interdição da Mário Covas para obras, veja rotas alternativas para os próximos 90 dias

O diretor técnico operacional do Detran, José Bento Gouveia, orienta que os condutores utilizem rotas alternativas, durante as obras do elevado da Mário Covas.

Publicado em 29 de outubro de 2024 às 09:29

A avenida Mário Covas foi interditada temporariamente, na manhã desta terça-feira, 29, no trecho que vai da avenida Independência, até a passagem Santa Paz. 
A avenida Mário Covas foi interditada temporariamente, na manhã desta terça-feira, 29, no trecho que vai da avenida Independência, até a passagem Santa Paz.  Crédito: Jorge Mateus/Roma News

A avenida Mário Covas foi interditada temporariamente, na manhã desta terça-feira, 29, no trecho que vai da avenida Independência, até a passagem Santa Paz. Os Motoristas devem utilizar rotas alternativas para seguirem destino, como a avenida Brasil, travessa São Pedro, Jiboia Branca e avenida Hélio Gueiros. O tráfego nos dois sentidos da avenida Independência seguirá liberado.

A interdição acontece em decorrência da construção das rampas do viaduto na avenida Mário Covas sobre a av. Independência, em Ananindeua, na Grande Belém.

Segundo o diretor técnico operacional do Detran, José Bento Gouveia, cerca de 26 mil veículos passam diariamente pela avenida Mário Covas, com esta interdição, orienta que os condutores utilizem rotas alternativas, enquanto a avenida estará em obras do elevado, que será histórico e trará melhorias para a população.

“Neste cruzamento, temos muitos registros de acidentes, registro de lentidão, devido aos semáforos, e nós pedimos aos motoristas, primeiro, que tenham paciência com esta obra, que vem para resolver um problema, ela é uma solução”, declara o diretor técnico de Detran.

Ainda segundo Bento, para haver uma melhor fluidez no tráfego de veículos, haverá orientação de agentes de trânsito, durante as obras do viaduto.

Viaduto Mário Covas x Independência

Com 350 metros de extensão e 14 de largura, o viaduto será erguido na avenida Mário Covas, sobre a avenida Independência. A estrutura terá mão-dupla e possibilitará o livre trânsito na Mário Covas, sem interferência de semáforos, proporcionando mais mobilidade à população neste ponto estratégico da região metropolitana.