Publicado em 29 de outubro de 2024 às 09:29
A avenida Mário Covas foi interditada temporariamente, na manhã desta terça-feira, 29, no trecho que vai da avenida Independência, até a passagem Santa Paz. Os Motoristas devem utilizar rotas alternativas para seguirem destino, como a avenida Brasil, travessa São Pedro, Jiboia Branca e avenida Hélio Gueiros. O tráfego nos dois sentidos da avenida Independência seguirá liberado.
A interdição acontece em decorrência da construção das rampas do viaduto na avenida Mário Covas sobre a av. Independência, em Ananindeua, na Grande Belém.
Segundo o diretor técnico operacional do Detran, José Bento Gouveia, cerca de 26 mil veículos passam diariamente pela avenida Mário Covas, com esta interdição, orienta que os condutores utilizem rotas alternativas, enquanto a avenida estará em obras do elevado, que será histórico e trará melhorias para a população.
“Neste cruzamento, temos muitos registros de acidentes, registro de lentidão, devido aos semáforos, e nós pedimos aos motoristas, primeiro, que tenham paciência com esta obra, que vem para resolver um problema, ela é uma solução”, declara o diretor técnico de Detran.
Ainda segundo Bento, para haver uma melhor fluidez no tráfego de veículos, haverá orientação de agentes de trânsito, durante as obras do viaduto.
Viaduto Mário Covas x Independência
Com 350 metros de extensão e 14 de largura, o viaduto será erguido na avenida Mário Covas, sobre a avenida Independência. A estrutura terá mão-dupla e possibilitará o livre trânsito na Mário Covas, sem interferência de semáforos, proporcionando mais mobilidade à população neste ponto estratégico da região metropolitana.