Crianças morrem em incêndio dentro de kitnet em Redenção; mães são detidas

Duas crianças morrem em incêndio em Redenção; mães foram detidas sob suspeita de abandono de incapaz.

Publicado em 27 de agosto de 2025 às 13:58

Crianças morrem em incêndio dentro de kitnet em Redenção; mães são detidas
Crianças morrem em incêndio dentro de kitnet em Redenção; mães são detidas Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Um incêndio registrado na madrugada desta quarta-feira (27), no bairro Capuava, em Redenção, sudeste do Pará, resultou na morte de duas crianças pequenas, identificadas como Benjamin, de 2 anos, e Elisa, de 1 ano. As vítimas estavam em uma kitnet junto com outras duas crianças quando o fogo começou.

De acordo com informações iniciais, os quatro menores estavam sozinhos no imóvel no momento do acidente. Apenas duas conseguiram escapar: uma criança de 10 anos e um bebê de 1 ano, irmão dela. O mais velho relatou à polícia que conseguiu retirar o bebê, mas não conseguiu voltar para salvar os outros dois irmãos, já que as chamas se espalharam rapidamente pelo local.

As primeiras apurações indicam que o incêndio pode ter sido provocado por um curto-circuito em um ventilador. O fogo consumiu completamente a kitnet, deixando o espaço destruído.

Mães detidas

As mães das crianças foram localizadas pelas autoridades horas após a tragédia. Inicialmente, elas afirmaram que haviam saído para uma farmácia, mas, segundo a polícia, as investigações apontam que as duas deixaram o filho mais velho responsável pelos irmãos.

As mulheres foram detidas sob suspeita de abandono de incapaz e serão ouvidas durante o inquérito. A Polícia Civil informou que vai ouvir testemunhas e apurar em detalhes as circunstâncias em que as crianças foram deixadas sozinhas.

Os corpos de Benjamin e Elisa foram removidos após os trabalhos da perícia criminal.