Crianças são flagradas com parte do corpo para fora de carro em movimento em Belém

Caso foi registrado na tarde deste sábado (11), na avenida Visconde de Souza Franco, no Umarizal

Publicado em 11 de abril de 2026 às 16:38

Crianças são flagradas com parte do corpo para fora de carro em movimento em Belém
Crianças são flagradas com parte do corpo para fora de carro em movimento em Belém Crédito: Reprodução/Redes Sociais 

Um flagrante preocupante chamou atenção na tarde deste sábado (11), na avenida Visconde de Souza Franco, no bairro do Umarizal, área central de Belém.

Duas crianças foram vistas com parte do corpo para fora de um veículo que trafegava pela via, uma das mais movimentadas da capital paraense. As imagens mostram o carro em movimento enquanto as crianças se expõem de forma perigosa, sem qualquer proteção adequada.

Além do risco evidente de acidente, a situação também configura infração de trânsito. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é proibido transportar passageiros de forma que comprometa a segurança. O artigo 235 estabelece que conduzir pessoas com parte do corpo para fora do veículo é infração grave, sujeita a multa.

O CTB também determina regras específicas para o transporte de crianças, como o uso obrigatório de dispositivos de retenção adequados, conforme a idade e o tamanho, o que não foi observado na situação flagrada.

Até o momento, não há informações sobre a identificação do motorista nem se houve abordagem por parte de agentes de trânsito. O caso reforça o alerta para a responsabilidade de condutores no transporte de passageiros, principalmente crianças, que devem estar sempre em segurança dentro do veículo.