Criminoso que fez família refém e obrigou vítima a transmitir live se entrega à polícia em Ananindeua

Conforme informações preliminares, o criminoso invadiu a residência por volta de 13h30 desta terça (1º); crianças estavam entre os reféns.

Imagem de perfil de Talytha Reis

Talytha Reis

Repórter / [email protected]

Publicado em 1 de julho de 2025 às 15:09

Reprodução
Reprodução Crédito: Redes sociais 

Uma tarde de terror vivida por uma família no bairro do Curuçambá, em Ananindeua, teve fim após a rendição de um criminoso que invadiu uma residência, manteve os moradores como reféns e obrigou as vítimas a realizarem uma transmissão ao vivo durante o assalto.

O caso começou por volta das 13h30 desta terça-feira (1º), quando o homem, que já havia recebido um mandado de prisão, fugiu e se refugiou na casa das vítimas. Dentro da residência, ele utilizou o celular de uma das vítimas para acompanhar a repercussão da live em tempo real e exigia constantemente a presença da imprensa no local. Durante a ação, o criminoso chegou a mencionar a presença de crianças na casa e pediu água aos reféns.

A situação mobilizou a Polícia Militar e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), além de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que iniciaram negociações para conter o suspeito e preservar a integridade das vítimas. A mãe do criminoso também foi chamada para participar das negociações e ajudar a convencer o filho a se entregar.

Segundo uma das vítimas, que não quis ser identificada, o criminoso invadiu as casas pelos quintais, e conseguir invadir a residência da família que foi feita refém. E foi logo após entrar na casa, ele teria pedido para fazer a live para ter segurança.

Após cerca de uma hora e meia de intensa negociação, o criminoso aceitou os termos propostos e se entregou pacificamente. De acordo com o advogado que acompanhou a ação, ele saiu da residência ao lado de uma das reféns e deixou a arma no chão, encerrando o episódio sem feridos.

O Roma News segue acompanhando o caso e aguarda informações oficiais da Polícia Civil sobre a identidade do suspeito e os próximos desdobramentos da ocorrência.