Publicado em 17 de setembro de 2024 às 15:48
Job Júnior (MDB), atual prefeito de Vigia de Nazaré, nordeste do Pará, que disputa à reeleição do município, sofreu uma suposta tentativa de homicídio no início da tarde desta terça-feira, 17, quando visitava eleitores em uma rua do centro de Vigia.
Segundo a assessoria da prefeitura de Vigia, dois homens em uma moto atiraram em direção interna de uma casa localizada na Rua das Flores, onde Job Júnior conversava com uma mulher. A esposa do prefeito, Josicléa Palheta, também estava na residência quando ocorreu um disparo. Um segurança do candidato à reeleição reagiu e os dois homens fugiram de imediato, atirando. Job Júnior, a esposa e o segurança não foram atingidos e passam bem.
A Polícia Civil e a Polícia Militar abriram um inquérito para investigar as causas e os responsáveis pela suposta tentativa de homicídio.
Em nota, a Coligação “União para Continuar” suspendeu a agenda externa da campanha nesta terça-feira, 17.
Job Júnior se pronunciou e disse que “está tranquilo, embora tenha sido surpreendido por um ato de violência" e seguiu enfatizando: "Somos contra qualquer violência; sou um homem de paz, e nossa campanha é desprovida de qualquer ação dessa natureza”.