Dois universitários da UFPA seguem internados em estado grave após acidente em Goiás

Universidade custeou a vinda de familiares dos feridos; três alunos e um motorista morreram a caminho do Congresso da UNE

Publicado em 19 de julho de 2025 às 09:49

Universidade custeou a vinda de familiares dos feridos; três alunos e um motorista morreram a caminho do Congresso da UNE
Universidade custeou a vinda de familiares dos feridos; três alunos e um motorista morreram a caminho do Congresso da UNE Crédito: Corpo de Bombeiros

Dois estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) seguem internados em estado grave, mas estáveis, após o acidente com o micro-ônibus da instituição que seguia para o Congresso da UNE, em Goiânia. De acordo com a própria UFPA, ambos estão recebendo cuidados intensivos e sendo acompanhados de perto por familiares, um deles pela mãe e o outro, pelo irmão.

O acidente aconteceu na manhã da última quarta-feira, 16 de julho, durante a viagem da delegação paraense com destino à capital goiana. Ao todo, quatro pessoas morreram: os estudantes Welfesom Campos Alves, Leandro Souza Dias e Ana Letícia Araújo Cordeiro, além do motorista da universidade, Ademilson Militão.

Os corpos dos três alunos chegaram a Belém na sexta-feira (18) e foram levados ao Campus Guamá, onde receberam as últimas homenagens no Auditório Setorial Básico 1. Após a cerimônia, as famílias optaram por realizar despedidas íntimas e privadas, e os corpos deixaram a universidade ainda durante a noite.

Já o corpo do motorista seguiu para Altamira, onde chegou na tarde de sexta-feira. O velório ocorre no Auditório Petrini Girardeli, no Campus Universitário da UFPA na cidade.

A universidade informou que, com apoio da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), organizou e custeou a vinda dos familiares dos dois estudantes hospitalizados, como parte do esforço para garantir apoio às vítimas e seus parentes. Em respeito às famílias, a instituição optou por não divulgar os horários e locais de sepultamento.