Publicado em 21 de outubro de 2024 às 19:11
Um homem de 40 anos, responsável pelo veículo que transportava 21kg de entorpecentes, no sábado, 19, foi preso em flagrante, 24 horas após, na noite do último domingo, 20, quando ele foi retira o carro da balsa, no porto de Belém.
Os agentes da Delegacia de Polícia Fluvial (DPFLU) deram apoio, durante o flagrante, após ação desencadeada pelas equipes de segurança que atuam na Base Integrada de Antônio Lemos, no município de Breves, no Marajó.
O homem natural do Amazonas, veio para Belém de avião e, na noite do domingo, foi fazer a retirada do veículo que havia despachado, ainda no porto de Manaus.
A apreensão ocorreu durante vistorias de rotina na embarcação “Amazon Star”, que havia saído de Manaus (Amazonas) e trafegava pelo rio Tajapuru. Com uso de um cão farejador, o veículo foi indicado com suspeita e, durante a busca, foi encontrado o entorpecente.
Após a apreensão, a equipe policial iniciou as apurações sobre o proprietário do veículo e do entorpecente, tendo a informação de que o dono do veículo não se encontrava na embarcação, e que o carro seria apenas desembarcado em Belém.
Durante o desembarque, o homem, responsável pelo carro identificado, foi autuado em flagrante pela equipe da Delegacia Fluvial e conduzido para procedimentos cabíveis.