Duas execuções foram registradas em Belém em menos de 1h

Dois homicídios com características de execução foram registrados em bairros diferentes de Belém na manhã desta quinta-feira (08); crimes foram praticados por homens em motocicletas.

Publicado em 8 de janeiro de 2026 às 13:32

Duas execuções foram registradas em Belém em menos de 1h
Duas execuções foram registradas em Belém em menos de 1h Crédito: Reprodução/Redes Sociais

No fim da manhã desta quinta-feira (08), dois crimes foram registrados na capital paraense. Um ocorreu no bairro do Maracangalha, na avenida Júlio César, e o outro no bairro da Pedreira, na travessa Alferes Costa.

O crime na avenida Júlio César teve como alvo um homem ainda não identificado, que trabalhava em uma borracharia às margens da via. Dois homens em uma motocicleta chegaram ao local e efetuaram vários disparos contra a vítima, que ainda tentou correr, mas, devido aos ferimentos, caiu e não resistiu.

Segundo moradores da área, mesmo após a vítima estar caída no chão, os criminosos desceram da moto e efetuaram mais um disparo. De acordo com a Polícia Militar, o caso apresenta características de execução.

O outro crime aconteceu na travessa Alferes Costa, no bairro da Pedreira. A vítima, identificada como Raimundo Rafael, também foi assassinada por dois homens em uma motocicleta. Conforme informações preliminares, ele estava trabalhando com o pai quando os suspeitos chegaram atirando. Ainda segundo relatos, os criminosos também dispararam na direção do pai da vítima, mas ele não foi atingido.

Ainda não há informações oficiais sobre a motivação do crime. No entanto, há a suspeita de possível envolvimento da vítima na morte de um ex-policial, além da hipótese de um relacionamento extraconjugal, que podem ter motivado o assassinato.

O Roma News solicitou posicionamento da Polícia Civil sobre os casos, mas, até o momento, não obteve resposta.