Duas pessoas ficam feridas após tentativa de homicídio em Castanhal

As vítimas foram atingidas no peito e no rosto. O caso é investigado pela Polícia Civil

Publicado em 27 de novembro de 2025 às 07:53

Sirene de Polícia
Sirene de Polícia Crédito: Reprodução

A noite desta quarta-feira (26) assustou moradores de Castanhal, nordeste paraense. Conforme a Polícia Civil, duas pessoas ficaram feridas após serem baleadas próximo ao Ginásio do Parque dos Buritis, durante uma tentativa de homicídio.

Conforme o 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), por volta das 20h, a polícia foi acionada para atender uma denúncia de tiros na localidade. Ao chegarem no endereço informado, os policiais foram informados de que os feridos já haviam sido levados para unidades de saúde do município.

No Hospital Municipal de Castanhal, os agentes receberam a informação de que um homem identificado como Carlos Eduardo, teria sido atingido por um disparo no peito. Ele segue internado.

A segunda vítima, identificada como Adriane da Silva Trindade, foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela apresentava um ferimento de arma de fogo no rosto, estava consciente e recebia atendimento no local.

De acordo com relatos de testemunhas que estavam no local do ocorrido e presenciaram o crime, dois homens em uma motocicleta chegaram ao Parque dos Buritis com o objetivo de executar Carlos Eduardo, que estava jogando futebol na quadra. Ele tentou correr, mas foi perseguido e baleado pelos suspeitos. Adriane teria sido atingida de forma acidental durante a ação criminosa.

A Polícia Militar segue em diligências na tentativa de localizar os autores dos disparos. O caso é investigado pela Polícia Civil.