Publicado em 28 de agosto de 2024 às 11:20
A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu um jovem suspeitos de roubar pacientes e servidores no Hospital Municipal de Juruti, no oeste do Pará, na noite de segunda-feira, 26.
A operação da Companhia Independente de Polícia Militar de Juruti (CIPM), realizada com apoio da Operação "Águas Seguras", coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) e pelo Ministério da Justiça, resultou na captura dos criminosos e na recuperação de objetos roubados. Os homens, encapuzados e armados com simulacros de arma de fogo, invadiram o hospital e renderam pacientes e servidores, levando pertences pessoais. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança, permitindo que os guardas patrimoniais acionassem rapidamente a polícia.
Durante a operação, a polícia apreendeu uma mochila contendo celulares roubados e recuperou a motocicleta usada na fuga. O secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, destacou a eficiência da resposta policial, ressaltando o empenho das equipes em garantir a segurança na região do Baixo Amazonas e Marajó, áreas com muitas rotas fluviais. Os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.