Dupla é presa com armas usadas em ataque a guardas municipais no Marajó

Após sete dias de buscas, os suspeitos foram localizados em uma área portuária

Publicado em 14 de fevereiro de 2026 às 19:37

Ao todo, cinco armas de fogo — entre revólver, pistola, fuzil e espingarda — foram apreendidas e encaminhadas para perícia.
Ao todo, cinco armas de fogo — entre revólver, pistola, fuzil e espingarda — foram apreendidas e encaminhadas para perícia. Crédito: Divulgação / Agência Pará

A Polícia Civil do Pará prendeu, neste sábado (14), dois suspeitos de participação no assassinato de guardas municipais ocorrido na última semana em Portel, na Ilha do Marajó. Durante a operação, os agentes também apreenderam armas que teriam sido usadas no crime.

Segundo as investigações, os envolvidos fugiram após o ataque e se esconderam na zona rural de Senador José Porfírio, onde contaram com apoio de integrantes do grupo criminoso. Após sete dias de buscas, os suspeitos foram localizados em uma área portuária ligada à extração de madeira.

Ao todo, cinco armas de fogo — entre revólver, pistola, fuzil e espingarda — foram apreendidas e encaminhadas para perícia. A polícia afirma que o crime foi planejado por uma organização criminosa e segue em diligências para identificar e prender outros participantes.