Dupla é presa e fuzis russos são apreendidos no Pará, em ônibus com destino a Tocantins

Duas mulheres foram presas em flagrante ao transportar os fuzis, uma pistola calibre 5.7 e dezenas de munições.

Publicado em 3 de outubro de 2025 às 12:09

Fuzis russos apreendidos pela PRF no Pará.
Fuzis russos apreendidos pela PRF no Pará. Crédito: Divulgação

Na noite desta quinta-feira (2), por volta das 21h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de armamento pesado durante fiscalização no quilômetro 54 da BR-316, em Castanhal, na Região Metropolitana de Belém. As duas mulheres foram presas em flagrante e encaminhadas, com as armas e munições, para a Delegacia de Polícia Civil do município.

Durante a abordagem a um ônibus que fazia o itinerário Belém/PA – Palmas/TO, a equipe encontrou inicialmente uma pequena quantidade de maconha com um passageiro. Na sequência, ao vistoriar as bagagens, os policiais localizaram cinco fuzis do tipo AK-47, calibre 7.62, uma pistola calibre 5.7 e 39 munições.

O material estava em posse de duas passageiras: uma jovem de 25 anos, natural de Breves–PA, e outra de 23 anos, natural de Belém. Ambas informaram que transportavam as armas com destino ao estado de São Paulo. Questionadas, afirmaram que o armamento era de propriedade delas.

O material apreendido é considerado de grosso calibre e costuma ser utilizado em ações criminosas de grande porte, como assaltos a bancos e ataques conhecidos como “novo cangaço”.