Dupla é presa por tentativa de furto na estação do BRT, em Belém

A prisão aconteceu após a dupla tentar furtar a porta de uma das estações do BRT, localizada na avenida Almirante Barroso com travessa Humaitá, no bairro do Marco.

Imagem de perfil de Agência Belém

Agência Belém

[email protected]

Publicado em 1 de maio de 2025 às 07:25

Momento que tentavam furtar a porta da Estação.
Momento que tentavam furtar a porta da Estação. Crédito: Ascom/SEGBEL

Uma dupla de criminosos foi presa em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (30), após tentarem furtar a porta de uma das estações do BRT, localizada na avenida Almirante Barroso com travessa Humaitá, no bairro do Marco, em Belém, capital paraense. A prisão foi realizada por agentes do grupamento Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Municipal de Belém (GMB), que conduziram os suspeitos para a seccional da Polícia Civil do bairro da Sacramenta. 

O inspetor M. Anselmo, comandante do Romu, relatou que, após denúncias sobre furtos em estações do BRT ao longo da avenida Almirante Barroso, o patrulhamento nestes locais foi intensificado. “Recebemos essa notificação e, imediatamente, intensificamos o patrulhamento. Com isso, conseguimos efetuar a prisão dos suspeitos”, informou Anselmo.

Segundo os agentes, a dupla foi detida no momento em que deixava a estação carregando uma porta de alumínio, parte da estrutura da unidade do BRT. “Durante a abordagem, eles confessaram o furto aos guardas que atenderam a ocorrência”, acrescentou o comandante.

“Contamos com equipes preparadas para dar uma resposta rápida aos crimes na cidade. Nossa missão é realizar rondas preventivas, agir com firmeza diante de delitos e encaminhar os responsáveis à justiça. Por isso, continuaremos com nossas rondas frequentes, para promover ainda mais segurança”, afirma a comandante da Guarda Municipal de Belém, Elen Melo.