Em Ananindeua, mais de 300 tabletes de drogas são apreendidos em caminhão

As drogas estavam escondidas em um fundo falso no interior de um baú de caminhão oriundo de Manaus (AM)

Publicado em 22 de agosto de 2025 às 07:59

Apreensão de drogas no Pará - 
Apreensão de drogas no Pará -  Crédito: Divulgação/Receita Federal

Uma operação integrada entre a Receita Federal, por meio da Alfândega de Belém (ALF/BEL) e da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp02), a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc/PA) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou, nesta quinta-feira (21), na apreensão de 309 tabletes de entorpecentes no município de Ananindeua (PA).

Do total apreendido, 290 tabletes eram de skunk, uma variedade mais potente da maconha, e 19 de cocaína. As drogas estavam escondidas em um fundo falso no interior de um baú de caminhão oriundo de Manaus (AM).

A ação ocorreu em uma área de entrega de materiais recicláveis localizada no Distrito Industrial de Ananindeua, após trabalho de inteligência conduzido pela Receita Federal, com apoio do Denarc. No momento da abordagem, não havia responsáveis presentes pelo veículo.

A cadela farejadora Isa, da equipe da ALF/BEL, foi fundamental na identificação dos entorpecentes, que estavam acondicionados em caixas de papelão camufladas na estrutura do baú.

Os narcotestes realizados pela Receita Federal confirmaram a presença de cocaína e derivados de maconha no material apreendido.