Em Belém, mãe flagra filha de 9 anos ser estuprada pelo marido da avó; suspeito foi preso no Tapanã

O abuso foi flagrado pela mãe da criança, por meio de câmeras de segurança

Publicado em 5 de fevereiro de 2026 às 08:13

Homem é preso após estuprar uma criança de 9 anos, neta da sua companheira, em Belém - 
Homem é preso após estuprar uma criança de 9 anos, neta da sua companheira, em Belém -  Crédito: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem acusado de estuprar uma menina de 9 anos em Belém. O caso foi denunciado pela mãe da criança que, durante o intervalo de almoço no trabalho, ao acessar o aplicativo de monitoramento de sua residência, ela flagrou o marido da avó da criança, abusando sexualmente de sua filha.

O suspeito, havia buscado a menina na escola, e levado ela para casa e ali, praticado o auso. O homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar após a mãe da vítima acionar as autoridades.

O Flagrante

Conforme Polícia Civil, a mãe notou que duas câmeras do imóvel estavam offline, mas o equipamento instalado no quarto seguia transmitindo. Foi por meio desta, que ela presenciou o crime em tempo real.

O homem convivia com a avó da menina há três anos. A polícia agora investiga se o crime foi um episódio isolado ou se a criança já vinha sendo alvo de abusos sistemáticos por parte do suspeito.

Assistência e Procedimentos Legais

Após o resgate, a criança recebeu atendimento médico, psicológico e passou por perícia sexológica. Segundo a polícia, a vítima conseguiu verbalizar o ocorrido, o que auxiliará no inquérito.

A Polícia Científica confirmou que o laudo pericial será enviado à Polícia Civil nos próximos dias para integrar o processo. O agressor foi autuado por estupro de vulnerável e permanece detido à disposição do Poder Judiciário.