Empreendedorismo paraense e práticas ESG ganham destaque em painel da ADVB-PA na programação da COP30

O encontro reunirá representantes de empresas paraenses, especialistas e vencedores da 13ª edição do Prêmio ESG Amazônia

Publicado em 20 de novembro de 2025 às 20:51

O encontro reunirá representantes de empresas paraenses, especialistas e vencedores da 13ª edição do Prêmio ESG Amazônia
O encontro reunirá representantes de empresas paraenses, especialistas e vencedores da 13ª edição do Prêmio ESG Amazônia Crédito: DIVULGAÇÃO

A força do empreendedorismo sustentável na Amazônia será tema do painel “Empreendedorismo Paraense & Práticas ESG: Casos Premiados que Transformam a Amazônia”, que ocorre nesta sexta-feira, 21, às 14h, em espaço montado na praça Waldemar Henrique, em Belém, durante programação da COP30.

A iniciativa é promovida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing (ADVB-PA), organizadora do Prêmio ESG Amazônia 2025, realizado em agosto deste ano, e reconhecido como uma das principais premiações voltadas a destacar boas práticas ambientais, sociais e de governança no Norte do país.

O encontro reunirá representantes de empresas paraenses, especialistas e vencedores da 13ª edição do Prêmio ESG Amazônia, que apresentarão os impactos, resultados e aprendizados dos projetos premiados nas categorias Ambiental, Social e Governança. Entre os focos da conversa estão a escalabilidade das iniciativas, estratégias de inovação, fortalecimento de cadeias de valor sustentáveis e o papel do ESG na geração de emprego, renda e reputação de marca na região.

O objetivo do evento, de acordo com a Associação, é para criar um espaço de diálogo sobre como empresas da Amazônia têm aplicado critérios ESG na prática, mostrando que sustentabilidade e desenvolvimento econômico caminham juntos. Será uma troca para quem busca inspiração e caminhos reais para integrar o ESG ao dia a dia dos negócios.

O formato será um bate-papo para cerca de 15 participantes, reunindo líderes empresariais, profissionais de marketing e vendas, instituições parceiras e convidados interessados em discutir modelos de negócios sustentáveis para a região.

Serviço

Painel - Empreendedorismo Paraense & Práticas ESG: Casos Premiados que Transformam a Amazônia

Local: Praça Waldemar Henrique, Belém – PA

Data: 21 de novembro

Horário: 14h