Publicado em 23 de agosto de 2024 às 10:58
Gilberto Nogueira Barroso foi morto a tiros nessa quinta-feira, 22, às 18h, na frente da sua residência, rua Recife, bairro Jardim Pantanal, em Novo Progresso, no sudoeste do Pará. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança, que irão munir de informações a Polícia Civil.
De acordo com as imagens de segurança, o empresário era dono de uma oficina na região. A execução ocorreu após o trabalho, quando a vítima chegava em casa. Segundo as imagens, a vítima estaciona o veículo e volta para a rua. Neste momento, as imagens do circuito interno mostram o empresário coletando uma vegetação, e, em seguida, a chegada de dois homens em uma motocicleta. O vídeo mostra o carona descer do veículo e atirar contra o empresário, que tentou se defender, mas foi ao chão. Indefeso, o atirador continuou os disparos contra o homem, que não resistiu e morreu no local do crime. Após os disparos, os criminosos fugiram.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para reanimar Gilberto, mas o empresário já estava morto. A Polícia Militar e Civil e o Instituto Médico Legal foram acionados para coleta de informações, isolar a área e remover o corpo.
A Polícia Civil por meio da Delegacia de Homicídios de Redenção trabalha para identificar e localizar os envolvidos no crime. Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar as investigações”, informou a PC.
Para ajudar nas investigações com denúncias ou qualquer informação sobre o caso, que possa ajudar a polícia, segue o telefone do Disque-Denúncia: número 181. Outra plataforma que pode ser usada para denunciar crimes é via WhatsApp, para a atendente virtual Iara, segue o número (91) 98115-9181. Todos os canais preservam o anonimato do denunciante.