Envolvido em morte de vice-presidente da Fiepa morre em confronto com a polícia

Suspeito de envolvimento na morte do empresário Antonio Eugenio morreu em confronto com a PM na Terra Firme.

Publicado em 13 de novembro de 2025 às 13:36

Envolvido em morte de vice-presidente da Fiepa morre em confronto com a polícia
Envolvido em morte de vice-presidente da Fiepa morre em confronto com a polícia Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Um terceiro suspeito de envolvimento na morte do empresário Antonio Eugenio Mello morreu em confronto com a Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (13), no bairro da Terra Firme, em Belém. Segundo informações preliminares, o homem teria reagido à abordagem de policiais do 20º Batalhão.

O suspeito, identificado como Breno da Conceição dos Santos, era apontado como participante do latrocínio que vitimou Antonio Eugenio, que também era vice-presidente da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa). O crime ocorreu no dia 3 de outubro, dentro da Fábrica de Velas Ciganas, no bairro Levilândia, em Ananindeua. Na ocasião, o empresário foi morto a tiros durante um assalto. A polícia não detalhou o que foi levado da vítima.

Com Breno, os policiais encontraram uma arma de fogo e munições. O caso será investigado pela Delegacia da Terra Firme.

Poucos dias após o crime, em 6 de outubro, outro envolvido, Danilo Nascimento Assunção, foi preso em flagrante. Ele dirigia o carro usado para levar os autores ao local e dar suporte na fuga.

Também nesta quarta-feira (13), a Polícia Civil prendeu em Joinville (SC) Fernando Augusto Silva e Silva, outro suspeito de participação no latrocínio. A ação foi realizada por equipes da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Belém, com apoio da polícia catarinense.