Publicado em 20 de agosto de 2024 às 18:54
O presidente da Alepa, deputado Chicão, fez questão de prestigiar a abertura do segundo semestre letivo do curso de Tecnologia em Gestão Pública mantido pela Fundação Escola do Legislativo do Pará. “Para que vocês pudessem chegar até aqui, tenho certeza de que deixaram alguns momentos de lado. Não é qualquer pessoa que trabalha o dia todo e à noite está disponível para aprender mais”, comentou o presidente, que tem marcado seus mandatos pelos investimentos em educação e resgate dos servidores e do patrimônio arquitetônico e cultural da Assembleia Legislativa. “Vê-los em direção à formatura, à colação de grau, me deixa muito feliz. No final do ano, se Deus quiser, teremos a oportunidade de parabenizar a primeira turma pela conclusão do curso. Chegar em uma determinada fase da vida e dar continuidade aos estudos não é para todos. Muitas pessoas se acomodam, mas vocês conseguem mostrar que é possível conquistar ainda mais seus espaços dentro do serviço público. E isso pode ser conquistado através deste curso de Gestão Pública. Parabéns a todos e continuem na busca pelo aprimoramento”.
A professora doutora Betânia Arroyo, diretora da Felepa, felicitou os servidores e agradeceu ao presidente da Alepa. “Sou grata ao presidente Chicão por tudo que tem feito pela nossa Escola, por participar deste momento. Esta gestão marcará a vida de muitos dos alunos que daqui a pouco serão formados em Gestão Pública. Através de vocês teremos mais garantia da qualidade do serviço público. Este é um projeto que não canso de agradecer e festejar. Levar conhecimento, aperfeiçoamento profissional, é essencial para que tenhamos cada vez um serviço público de qualidade”.
A aula inaugural teve a palestra “Ética e Cidadania na Gestão Pública”, ministrada pelo professor doutor Alberto Papaléo, coordenador do Programa de Pós-graduação em Gestão do Conhecimento para o Sociodesenvolvimento da Amazônia, coordenador do curso de Direito da Unama e pesquisador do Grupo de Pesquisa Direitos Humanos, Sustentabilidade Ambiental e Socieconomia.
Com informações de Uruá-Tapera