Família autoriza doação de órgãos de técnico do Águia morto após acidente

Doação de órgãos de Ronan Tyezer deve beneficiar oito pacientes. Técnico morreu nesta quinta-feira (22), uma semana após o acidente.

Publicado em 22 de janeiro de 2026 às 21:17

Ronan Tyezer morreu uma semana após o acidente.
Ronan Tyezer morreu uma semana após o acidente. Crédito: Reprodução/Instagram 

Um gesto de solidariedade em meio ao luto marcou a despedida do técnico da equipe sub-20 do Águia de Marabá, Ronan Tyezer Rodrigues, de 46 anos. A família decidiu autorizar a doação de seus órgãos, o que deve beneficiar até oito pacientes que aguardam por transplantes em diferentes regiões do país.

Por conta dos protocolos médicos exigidos para a retirada e preservação dos órgãos, o traslado do corpo para Marabá não ocorrerá de forma imediata. A previsão é que a chegada aconteça apenas na segunda-feira (28), quando amigos, familiares e integrantes do futebol local poderão prestar as últimas homenagens.

O processo de captação segue normas do sistema nacional de transplantes e pode se estender por cerca de três dias. As informações foram repassadas pela diretoria do Águia, com base em orientações do Hospital Regional de Gurupi, unidade onde o óbito foi constatado.

A despedida do treinador acontecerá no Salão Paroquial da Igreja de São Félix de Valois, em frente ao Estádio Zinho Oliveira, espaço simbólico para o clube e para a trajetória de Ronan no futebol marabaense.