Família identifica homem flagrado com cadelinhas feridas em Ananindeua

De acordo com a entidade, os animais foram resgatados com diversos ferimentos e sinais que podem indicar maus-tratos

Publicado em 10 de julho de 2026 às 09:52

De acordo com a entidade, os animais foram resgatados com diversos ferimentos e sinais que podem indicar maus-tratos
De acordo com a entidade, os animais foram resgatados com diversos ferimentos e sinais que podem indicar maus-tratos Crédito: Reprodução 

Os familiares reconheceram o homem que aparece em imagens de câmeras de segurança carregando uma das cadelinhas encontradas feridas na área de um condomínio localizado no Distrito Industrial de Ananindeua. A informação foi divulgada pelo Instituto ICA, que acompanha o caso.

De acordo com a entidade, os animais foram resgatados com diversos ferimentos e sinais que podem indicar maus-tratos. Uma das cadelas foi encontrada com um cinto preso ao pescoço e à boca. As duas seguem internadas em uma clínica veterinária, onde recebem tratamento e passam por processo de recuperação.

Segundo os familiares, o homem identificado é Carlos Balbino Bispo de Santana, natural da Bahia e morador do residencial há cerca de dois anos.

Diante da identificação, o Instituto ICA fez um apelo para que ele compareça espontaneamente à delegacia responsável pelas investigações e apresente esclarecimentos sobre o caso.

A entidade informou ainda que, até o momento, o paradeiro de Carlos é desconhecido, o que dificulta o andamento das apurações.

“O esclarecimento dos fatos é fundamental para que a verdade seja estabelecida, garantindo o devido processo legal e uma resposta à sociedade”, destacou o instituto em nota.

O caso segue sendo acompanhado pelo Instituto ICA, que afirma colaborar com as investigações até que todas as circunstâncias sejam esclarecidas. A Polícia Civil apura a possível prática de maus-tratos contra animais.