Publicado em 1 de agosto de 2025 às 15:05
Durante uma abordagem de rotina na manhã desta sexta-feira (1º), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou 23 quilos de uma substância semelhante à maconha na BR-316 no município de Cachoeira do Piriá, sudeste do Pará.
>
A ação iniciou por volta das 9h, quando servidores da Secretaria da Fazenda (SEFA), que realizavam uma fiscalização no posto da região, identificaram uma caixa com características suspeitas. Diante da desconfiança, a equipe solicitou o apoio da PRF para averiguar o conteúdo.
>
Ao inspecionar o volume, os policiais rodoviários encontraram 23 tabletes embalados, totalizando 23 kg da substância. O material foi imediatamente apreendido e o condutor do veículo que transportava a carga foi detido em flagrante.>
Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, onde deve responder, em tese, pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena pode variar de 5 a 15 anos de reclusão, segundo a legislação brasileira.>