Flanelinha impõe ‘taxa de estacionamento’ em Belém e é notificado por extorsão

Ação aconteceu após denúncia de uma motorista que questionou a prática em espaço público.

Publicado em 1 de fevereiro de 2026 às 19:00

Flanelinha foi notificado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública de Belém, após ser denunciado pela prática de extorsão.
Flanelinha foi notificado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública de Belém, após ser denunciado pela prática de extorsão. Crédito: Reprodução/ Redes Socias

Um flanelinha foi notificado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública de Belém, após ser denunciado pela prática de extorsão, ao impor valores a serem pagos por motoristas que estacionam nas proximidades do Theatro da Paz, no centro da Capital.

Durante a abordagem, o homem negou a prática, no entanto com ele foram encontrados vários tickets com valores diferentes, entre R$ 5 e R$ 20, que eram entregues aos motoristas. Ao ser questionado sobre o que significava a entrega de bilhetes ele disse que apenas pediu “uma ajuda” e que “ninguém era obrigado a dar”.

A ação contou a presença do secretário Victor Magalhães que notificou o flanelinha, alegando que na próxima denúncia seria encaminhado a uma delegacia de polícia pelo crime de extorsão.