Funcionários de concessionária de energia se envolvem em acidente grave, em Ananindeua

Dois trabalhadores terceirizados da Equatorial Pará ficam gravemente feridos após queda de moque durante manutenção de rede elétrica no bairro 40 Horas, em Ananindeua.

Publicado em 27 de novembro de 2025 às 12:04

Funcionários de concessionária de energia se envolvem em acidente grave, em Ananindeua
Funcionários de concessionária de energia se envolvem em acidente grave, em Ananindeua Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Dois funcionários de uma empresa terceirizada da concessionária Equatorial Pará ficaram gravemente feridos após um acidente de trabalho na manhã desta quinta-feira (27), em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

De acordo com as primeiras informações, os trabalhadores realizavam manutenção em uma rede elétrica quando o moque (equipamento usado como espécie de plataforma/suporte) em que eles estavam despencou. A queda deixou os dois feridos em estado grave.

O acidente ocorreu na Avenida Governador Hélio Gueiros, no bairro 40 Horas, área de intenso fluxo de veículos e pedestres. As vítimas receberam atendimento médico e foram encaminhadas para unidade de saúde; o estado de saúde atualizado ainda não foi informado oficialmente.

Nota da Equatorial Pará

Em nota, a Equatorial Pará lamentou o ocorrido e confirmou que os trabalhadores envolvidos no acidente são colaboradores de uma empresa terceirizada. A distribuidora informou que abriu procedimentos internos para investigar as causas da queda do equipamento.

Segundo a empresa, a prioridade neste momento é garantir todo o suporte necessário aos funcionários feridos, que já estão recebendo atendimento médico. A concessionária afirma que “todos os cuidados e orientações estão sendo prestados com a devida atenção e sensibilidade”.

A Equatorial Pará também reforçou que mantém rotinas permanentes de orientação, fiscalização e cumprimento rigoroso das normas de segurança por parte de seus colaboradores próprios e equipes terceirizadas, com o objetivo de prevenir acidentes e garantir a integridade do corpo técnico, além da continuidade segura e de qualidade dos serviços prestados.

Novas informações sobre o estado de saúde dos trabalhadores e o resultado da apuração das causas do acidente ainda devem ser divulgadas pela empresa e pelas autoridades competentes.