Governo do Pará oficializa saída de Rossiele da Seduc e Ricardo Sefer é nomeado secretário interino

A exoneração foi a pedido do próprio Rossieli, e foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Publicado em 16 de junho de 2025 às 15:35

Procurador-Geral do Estado, Ricardo Sefer,
Procurador-Geral do Estado, Ricardo Sefer, Crédito: Ascom / PGE

O governo do Pará oficializou nesta segunda-feira (16) a exoneração de Rossieli Soares do cargo de secretário de Educação do Estado. A exoneração foi a pedido do próprio Rossieli, e foi publicada no Diário Oficial do Estado.

No último sábado (14) o agora ex-secretário de Educação, informou nas redes sociais iria deixar o cargo, e fez um agradecimento ao governador Helder Barbalho (MDB) e vice-governadora Hana Ghassan pelo período a frente da secretaria.

Com a saída de Rossieli, o Procurador-Geral do Estado, Ricardo Sefer, foi nomeado secretário interino da Seduc, até que o Governo do Estado anuncie oficialmente o novo titular da pasta. A mudança na gestão não deve impactar as metas educacionais já estabelecidas, e os programas seguem em andamento.