Grupo Mais Barato divulga nota oficial, após caso de intoxicação por metanol

O Roma News conversou com o engeheiro Flávio Acatauassu, que foi contaminado após ingerir whisky importado, adquirido em um  supermercado do bairro Nazaré

Publicado em 7 de dezembro de 2025 às 15:19

Metanol
Metanol Crédito: Reprodução

O Grupo Mais Barato divulgou uma nota oficial em relação ao caso de intoxicação por metanol, divulgado pelo Roma News no último sábado (6). O engenheiro Flávio Acatauassu foi contaminado após ingerir o composto que estava em um whisky importado.

No posicionamento, a empresa afirmou ter adotado todas as providências necessárias desde que tomou conhecimento do episódio. No entanto, ressaltou estranhar o fato de que, mais de um mês após o consumo, a garrafa utilizada não tenha sido entregue para a realização da perícia solicitada. O grupo também informou que os demais produtos do mesmo lote foram disponibilizados aos órgãos de fiscalização para análise.

Em entrevista ao Roma News, Flávio relatou os detalhes. Ele contou que o whisky foi adquirido lacrado em um supermercado do bairro de Nazaré, em Belém, e que pretendia apenas relaxar enquanto assistia a um jogo de futebol. A ingestão de uma única dose, misturada com gelo, desencadeou o quadro de intoxicação.

Agora recuperado, Flávio aguarda o resultado do rastreamento do lote feito pelo estabelecimento comercial, que poderá indicar em que ponto ocorreu a adulteração da bebida. Ele afirma esperar uma solução clara e responsável, sem descartar medidas judiciais diante do risco que correu.

-
- Crédito: Grupo Mais Barato