Homem é executado a tiros no Distrito Industrial, em Ananindeua

Este foi o segundo homicídio da noite em poucas horas

Publicado em 27 de fevereiro de 2026 às 22:37

(A vítima foi surpreendida pelo criminoso e executada com, pelo menos, 7 tiros) 
(A vítima foi surpreendida pelo criminoso e executada com, pelo menos, 7 tiros)  Crédito: Jhullyele Dias/Roma News 

Um homem identificado como Fábio Valdeci Pereira de Lima, de 47 anos, foi assassinado com cerca de sete disparos de arma de fogo na noite desta sexta-feira (27), na rua Andreia Barbosa, no bairro Distrito Industrial, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. O crime ocorreu próximo a uma escola de ensino infantil, o que aumentou o temor entre moradores da área.

De acordo com informações preliminares colhidas junto a testemunhas, um homem não identificado se aproximou da vítima e efetuou múltiplos tiros, em uma ação que aparenta ser execução. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Não há detalhes divulgados sobre a motivação do crime, que pode estar relacionada a acerto de contas ou disputas locais, comuns na região.

A Polícia Militar foi acionada imediatamente após os disparos e isolou a área para preservação da cena. Equipes da Polícia Científica do Pará (PCP) já estão no local realizando perícia técnica, coleta de projéteis, vestígios balísticos e outros procedimentos para subsidiar o inquérito da Polícia Civil.

Este é o segundo homicídio registrado na noite desta sexta-feira na Região Metropolitana de Belém: horas antes, Cleidison Jaciel foi morto a tiros na Estrada da Pirelli, em Marituba. A sequência de execuções reforça a preocupação com o aumento da violência armada em bairros periféricos da Grande Belém, onde ações com uso de moto e suspeitos encapuzados são frequentes.

A Polícia Civil deve instaurar inquérito para investigar as circunstâncias, incluindo análise de câmeras de segurança próximas, depoimentos de testemunhas e possíveis ligações entre os casos. Até o momento, não há prisões relacionadas ao assassinato de Fabinho.