Homem é preso em Castanhal por tráfico de drogas e porte ilegal de armas

Homem usava redes sociais como “vitrine” para vender drogas, ostentar armas, dinheiro e joias

Publicado em 24 de setembro de 2025 às 17:13

A Polícia Civil do Pará deflagrou, na manhã desta quarta-feira (24), a Operação Vitrine, em Castanha
A Polícia Civil do Pará deflagrou, na manhã desta quarta-feira (24), a Operação Vitrine, em Castanha Crédito: Agência Pará 

A Polícia Civil do Pará deflagrou, na manhã desta quarta-feira (24), a Operação Vitrine, em Castanhal, para cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem investigado por tráfico de drogas e posse ilegal de armas e munições. O suspeito utilizava as redes sociais para anunciar drogas, ostentar armas e exibir valores em dinheiro e joias, numa espécie de vitrine virtual.

A ação foi coordenada pela 12ª Seccional Urbana de Castanhal, com apoio da Delegacia do Jaderlândia, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Guarda Civil Municipal. Após denúncias, a Justiça autorizou buscas em dois endereços ligados ao investigado. Em sua residência, as equipes apreenderam drogas como maconha, óxi e cocaína, além de balança de precisão, celulares, joias e R$ 14 mil em espécie. O homem acabou preso em flagrante também por posse ilegal de munições de uso permitido.

Em outro imóvel, a polícia encontrou porções de maconha, dinheiro em espécie e um celular, que foi danificado pelo proprietário ao perceber a chegada dos agentes. Segundo o delegado Thiago Dias, superintendente regional da Zona do Salgado, o nome da operação faz referência direta à estratégia usada pelo investigado, que transformava suas redes sociais em uma “vitrine” para atrair compradores.

Elias Felippe (Estagiário sob supervisão de Cássio Leal, editor-chefe da tarde).